Tijucas recebe Pluviômetros totalmente automáticos

24/02/2015 15:06

A Administração Municipal de Tijucas através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil vem intensificando as ações de prevenção a eventos que envolvam alagamentos, enchentes e enxurradas.
Na última segunda-feira (23), a Defesa Civil de Tijucas, junto ao Governo Federal, adquiriu dois novos pluviômetros totalmente automáticos, que operam por sinal de celular e são capazes de criar um banco de dados, aumentando assim significativamente a segurança de toda a população.
Dos dois pluviômetros, um encontra-se instalado no prédio da Secretaria Municipal de Ação Social, no Centro da cidade, e deve monitorar toda a área urbana até a aquisição de novos equipamentos. O outro está na Estação de Tratamento de Água do SAMAE e deve servir de indicador para a área rural.
No ano de 2014, além do mapeamento das áreas de risco, adquiriu-se junto ao Governo Federal cinco pluviômetros semi-automáticos que encontram-se instalados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Além dos pluviômetros, alunos das escolas municipais participaram do projeto Proteção e Defesa Civil nas Escolas, que trabalhou com as crianças temas relacionados à Proteção e Defesa Civil, além de trabalhar a percepção de risco em toda a comunidade.
A Defesa Civil de Tijucas disponibilizará em breve um link de acesso para toda a comunidade acompanharem em tempo real o volume de chuva.