Tijucas recebe primeira parcela dos recursos do Governo Federal

10/06/2020 12:42

O município de Tijucas recebeu nesta terça-feira (9) os recursos encaminhados pelo Governo Federal para auxílio emergencial aos municípios. O chamado Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus prevê auxílio financeiro para estados, Distrito Federal e municípios e tem por principal objetivo repor a perda financeira ocasionada pela queda na arrecadação de tributos. No caso dos municípios, as principais perdas são relacionadas ao ISS e ICMS.

A primeira parcela destinada ao município, definida como parcela livre foi de R$ 1.044.656,05 e que é destinada à recomposição da perda de arrecadação. Para uso de saúde e assistência social foi transferida a primeira parcela de R$ 139.067,21.

“Nossa queda de arrecadação de tributos por mês está sendo superior a isso, mas é muito importante contar com estes recursos para amenizar a perda que está sendo registrada. Ao mesmo tempo, será muito importante somar recursos às áreas de saúde e assistência social que são os setores mais afetados”, diz o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim.

Texto e Arte: Karina Peixoto Silva