Tijucas recebe reunião do Grupo de Trabalho sobre o turismo cervejeiro de Santa Catarina

09/11/2017 12:25

Nesta quarta-feira (08), Tijucas sediou a última reunião de planejamento do Grupo de Trabalho que projeta ações integradas para o desenvolvimento do turismo cervejeiro no estado. O grupo é formado por representantes de cervejarias artesanais e entidades ligadas ao setor em Santa Catarina.

A reunião aconteceu na sede da ACIT e foi trazida para Tijucas pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Segundo o secretário Jean Carlos de Sieno dos Santos, “o objetivo é incentivar a cultura e a produção da cerveja artesanal, promover eventos e desenvolver o turismo e a cultura cervejeira”.

O grupo foi formado no início do ano e trabalha para viabilizar atividades que atendam às determinações da Lei 16.880, sancionada em 2016, que instituiu a Rota das Cervejas de Santa Catarina. Com sede em Tijucas, a cervejaria Sunset Brew integra o Grupo de Trabalho e faz parte da Rota das Cervejas.

Apoiam o Grupo de Trabalho as seguintes entidades: Fampesc, Sebrae, Acasc, União Cervejeira, Abracerva, Ampes, Acerva, Prefeitura Municipal de Tijucas, Secretaria de Estado de Turismo e Cejesc.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Foto: Secretaria de Indústria e Comércio