Tijucas recebe visita de empreendedor australiano

06/08/2015 11:38

Tijucas recebe visita de empreendedor australiano

Na tarde desta quarta-feira (05) o município de Tijucas recebeu a visita do empreendedor australiano Neil Smith, proprietário da empresa Tower Transit, do ramo de Ferry Boat e Transporte Coletivo Rodoviário. O empreendedor veio acompanhado do secretário executivo de parcerias público privadas, vinculado a SC Parcerias do Governo do Estado, e ex-deputado estadual, Sandro Tarzan, que intermediou a visita.

Com o objetivo de conhecer a cidade e entender a localidade geográfica do local para possíveis investimentos futuros, visita contou com um passeio de barco, organizado pela Administração Municipal, já que um dos objetivos é a instalação de transporte hidroviário na região. No passeio realizado com uma embarcação cedida por membros da Colônia de Pescadores de Tijucas, os visitantes puderam conhecer também, um pouco da cultura local, no ramo da pesca artesanal e estaleiros de barcos.

Para o secretário executivo das parcerias público privadas, vinculada à SC Parcerias, Sandro Tarzan, Neil Smith possui na Austrália um investimento de 28 Ferry Boats, e empresa de ônibus em Londres com expansão para outros países. Para o secretário, Dr. Neil tem interesse em conhecer o potencial de cidades da região da grande Florianópolis e Amfri, vislumbrando um futuro promissor em relação aos transportes marítimos, através de parcerias público privadas.

A SC Parcerias, do Governo do Estado, tem o objetivo de gerar investimentos, através de participações societárias ou pela celebração de contratos, nos regimes de parcerias público privadas.

Para o empreendedor Neil Smith, é importante estudar com cuidado os aspectos econômicos e as questões náuticas da região, mas as expectativas são boas.

O prefeito Municipal de Tijucas Valério Tomazi, agradeceu a presença de todos e falou sobre a satisfação em receber possíveis futuros empreendedores, destacando que a cidade permanece receptiva, e apoia novas parcerias. “Sem duvidas é gratificante conhecer pessoas que veem em Tijucas um bom lugar para investir. Estamos bem localizados geograficamente, e isso só tem a somar.A maioria dos investidores também levam em conta a infraestrutura da cidade e principalmente os cuidados que a Administração tem com o Meio Ambiente, e nós estamos num trabalho constante em relação a isso. Desejamos as boas vindas ao empreendedor Neil Smith e agradecemos o intermédio do secretário Sandro Tarzan” – disse o prefeito, que aproveitou para agradecer o apoio sempre presente da Colônia de Pescadores de Tijucas.

Após o passeio de barco, o grupo foi para a Prefeitura Municipal onde foi apresentado aspectos culturais e econômicos da cidade pelo presidente do Conselho Municipal de Indústria e Comercio Nelson Zunino Duarte e projetos de infraestrutura pelo prefeito Valério Tomazi.