Tijucas se prepara para o Dia do Desafio

19/05/2016 14:22

A Administração Municipal de Tijucas, com incentivo do SESC, se prepara para a realização do Dia do Desafio na cidade, que esse ano ocorre no dia 25 de maio. A ação tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis.
Esse ano, Tijucas concorre com a cidade de La Libertad, na Guatemala. Ambas possuem número aproximado de habitantes. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. A cidade que reunir o maior número de pessoas envolvidas vence a competição. No ano de 2015, Tijucas mobilizou 12. 296 pessoas, o equivalente a 40% da população.
Qualquer pessoa, empresa ou entidade pode participar desde que seja devidamente contabilizado (o número de pessoas de cada grupo) e fotografado. A empresa Portobello, por exemplo, é forte parceira do evento. Para validar a participação, é necessário que se faça ao menos 15 minutos de qualquer tipo de exercício, como alongamento, caminhada, corrida, gincana, brincadeiras e outros. A Administração Municipal de Tijucas reunirá as fotografias e encaminhará para o SESC, responsável por contabilizar o número de participantes. O Dia do Desafio inicia às 0h do dia 25 de maio, até as 20h45 do mesmo dia, mas as imagens precisam ser encaminhadas até as 17h para o email [email protected].
A Administração Municipal de Tijucas criou um evento em sua página oficial no facebook, onde estará compartilhando todos os momentos.
Mais informações através do telefone (48)3263 8150.