Tijucas sedia IV Encontro Internacional de Orquestras Jovens

17/01/2020 11:41

Será realizado entre os dias 29, 30, 31 de janeiro e 1º fevereiro de 2020, o IV Encontro Internacional de Orquestras Jovens de Tijucas e região, com a presença de orquestras musicais do Brasil e Chile, nas cidades de Canelinha, Tijucas e Porto Belo.

O evento terá a participação da Orquestra Viña del Mar (Chile), da orquestra da Academia Orquin de Santiago do Chile e orquestras do Vale do Rio Tijucas mantidas por programas sociais dos municípios da região.

De Tijucas, vão participar do evento, músicos do Programa Vale Orquestral de Tijucas da Sociedade Musical União Tijuquense mantida pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e ainda, a Orquestra da Escola Olívia Bastos também mantida pelo mesmo programa.

Também estarão presentes músicos do Projeto Vale Orquestral de Canelinha (antiga Orquestra da Associação de Moradores do Moura), além da Orquestra de Câmara de Florianópolis, da Orquestra Novo Alvorecer da Vila Aparecida em Coqueiros e do Grupo Roromusik de Antônio Carlos.

-Quarta-feira (29/01) às 19h30: Canelinha | Concerto de Abertura, no Galeão.
-Quinta-feira (30/01) às 19h30: Porto Belo | Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa
-Sexta-feira (31/01) às 19h30: Tijucas | Ginásio de Esportes João Bayer Filho
-Sábado (01/02) às 19h30: Canelinha | Concerto de Encerramento no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, em Canelinha.

Valor do ingresso: 1 quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão detinados ao Lar Santa Maria da Paz e ao Sennes Residencial Geriátrico, ambos de Tijucas.

Realização:

Projeto Vale Orquestral de Canelinha, Programa Vale Orquestral de Tijucas (que é um projeto da ASMUT ,FIA e CMDCA de Tijucas), Prefeitura Municipal de Canelinha, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, maestro Manoel Mário Reis Bittencourt, maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, Professores de violino, viola e violloncello: André Loureci, Ulisses Lourenci, Victor Matheus da Cruz , Vitor Hugo Reis , André Luiz Vieira de Florianópolis SC, Kayky Andrade Fieker, Jorge Garcia Vallejos de Antofagasta no Chile, Pablo Araya de Vina del Mar no Chile ,Nelson Bernal, Tomas Bernal , Javier Bernal, Benjamin Bernal, Diego Navarrete, Francielle Calixto Cardoso, Juan Mauricio Cerda Caro, Nicolás Matías González tabali,Helena Fabri Camargo da Fonseca, Samantha B. Chaves, Kalil de O. Rodrigues e Marcela Lopez do Chile.