Tijucas segue sem casos de dengue

02/04/2015 11:03

O controle segue de forma atenciosa. Apesar dos inúmeros casos registrados na região, a Vigilância em Saúde do Município de Tijucas informou nesta quinta-feira (02), que não foi registrado nenhum caso de dengue na cidade.
Ao todo, seis focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados nos bairros Joáia, Centro e Praça, mas já estão sendo monitorados.
De acordo com Ronei de Brito, que atende pelo programa da dengue na Vigilância em Saúde de Tijucas, ao encontrar um foco do mosquito, os técnicos imediatamente iniciam o processo de tratamento. As residências que estão num raio de 300 metros ao redor do foco, começam a ser fiscalizadas assim que for feito o registro. Ronei lembra que, as residência que não forem visitadas pelos agentes num primeiro instante, não estão dentro do raio de risco, mas serão visitadas posteriormente.
Mesmo que Tijucas siga sem registros da doença em nenhuma espécie, seja infectado na cidade ou em outros municípios, a fiscalização continua e o apoio da população é muito importante.
A Vigilância em Saúde pede que a população receba os agentes e siga as instruções repassadas por eles.