Tijucas tem bons resultados na vacinação contra a gripe

17/06/2015 14:11

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde teve bons resultados durante a campanha de vacinação contra a gripe, mais especificamente dos vírus H1N1, H3N2 e B.
A campanha, que teve início no dia 04 de maio, seguiu até 22 de maio, sendo prorrogada em todo o Estado até 12 de junho.

De acordo com dados liberados pela Secretaria Municipal de Saúde, Tijucas teve um total de 9.416 doses aplicadas sendo que entre os grupos considerados de risco, os que mais aderiram foram os idosos, tendo 101,84% vacinados, seguidos pelas crianças, 84,07%, gestantes 81% e
puérpera 71,21%. Os pacientes com comorbidades, presidiários e agentes prisionais também atingiram a meta proposta.

De acordo com o prefeito Municipal de Tijucas Valério Tomazi, as ações da Secretaria Municipal de Saúde referente à vacinação contra a gripe sem dúvidas foram essenciais para o sucesso da campanha. “Uma equipe visitou os grupos de terceira idade, escolas e entidades em que freqüentavam pessoas que se encaixavam nos grupos de risco. A campanha foi muito além de oferecer a vacina, mas ir até as pessoas que teriam mais dificuldades de ir até uma Unidade de Saúde” – falou o prefeito.
Já começou a campanha para vacinação da 2ª dose para as crianças com mais de seis meses e menores de cinco anos.
Os responsáveis precisam procurar uma Unidade Básica de Saúde portando em mãos a Carteira de Vacinação. As Unidades de Saúde dos bairros Centro e Praça permanecem abertas das 7h às 19h e no bairro Areias das 7h às 18h e possuem equipes disponibilizadas para vacinação. Nos outros bairros, as Unidades funcionam das 8h às 17h30.

Imagem: Ilustrativa