Tijucas tem nota positiva no IDEB

17/09/2014 14:56

O avanço da educação no Município de Tijucas começou aparecer através dos índices. Na última semana, o MEC divulgou o relatório com os resultados do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2013 em todo o Brasil, e Tijucas superou as expectativas.
Com a nota 5,7 nas séries iniciais (até o 5º ano), o Município quase alcançou o índice 6,0 da educação em Santa Catarina.
De acordo com a secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva, o índice alcançado por Tijucas nas séries iniciais foi maior que o esperado e o maior nos últimos anos, a taxa aumentou 0,9 pontos desde 2011. “Sem dúvidas o aumento no IDEB é uma conseqüência do investimento feito na educação, seja através de materiais pedagógicos de qualidade ou formação continuada para professores. Quando os profissionais têm estrutura para realizar o trabalho e se dedicam, o resultado aparece. As crianças que recebem uma educação de qualidade hoje serão pessoas bem preparadas no futuro e é isso que buscamos em Tijucas, preparar as crianças para que se tornem cidadãos de bem”, diz a secretária.
O prefeito de Tijucas Valério Tomazi parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo índice alcançado e disse sentir-se realizado, junto com a equipe da Administração Municipal, pelo resultado. “Sem dúvidas a educação de qualidade muda a realidade das crianças de nossa cidade”, diz o prefeito.
Nas séries finais (até o 9º ano), Tijucas atingiu a marca que 4,1. A meta projetada para 2013 nas séries iniciais era de 5.5, sendo assim, o Município a ultrapassou.
Santa Catarina segue com um dos melhores índices do IDEB do país, atingiu nota 6,0 no Ensino Fundamental/Anos Iniciais e 4,5 no Ensino Fundamental/Anos Finais.