Tijucas terá cinema gratuito todo mês

27/02/2018 9:27

A Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos está iniciando um novo projeto. É o “TIJUCAS TEM CINEMA”, iniciativa realizada em parceria com o SESC, que vai apresentar filmes de maneira gratuita para a comunidade.

As sessões acontecerão no Anfiteatro Leda Regina de Souza e serão feitas sempre na primeira quarta-feira do mês. A edição de estreia acontece no dia 07 de março, às 19h30, quando serão exibidos três curta metragens com temática infantil.

A ideia é proporcionar à comunidade uma oportunidade de consumir produções cinematográficas, nem sempre muito acessíveis. Além disso, a programação vai englobar filmes educativos, documentários, sempre destinados a diversas faixas etárias.

Confira os curtas da primeira edição:

Garoto barba:

Direção: Christopher Faust;
Duração: 14 min. Ano: 2010. País: Brasil. Local de produção: PR;
Sinopse: Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pelos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará a seus pais e a cidade inteira que às vezes vale a pena lutar pelo o que se realmente é.

M.M.M. - a montanha do meio do mundo:

Direção: Olga Nenevê e Marlon de Toledo;
Duração: 15min. Ano: 2014. País: Brasil. Local de produção: SC/PR;
Sinopse: A animação conta a história de uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.

NHAM-NHAM: a criatura:

Direção: Lucas de Barros;
Duração: 13min. Ano: 2015;
Sinopse: Certa noite, Lucas escuta um barulho estranho vindo de seu armário. Nham-Nham, um urso de pelúcia desfigurado, sai de lá. “Estou com fome”, diz a criatura. O que Lucas não esperava é que sempre que seu novo amigo come as deliciosas folhas de seu diário, as lembranças ali desenhadas são apagadas de sua memória.

Serviço:
O quê: TIJUCAS TEM CINEMA
Exibição dos curta-metragens “Garoto barba”, “M.M.M. - a montanha do meio do mundo” e “NHAM-NHAM: a criatura”
Onde: Anfiteatro Leda Regina de Souza
Quando: quarta-feira (07), 19h30
Quanto: Gratuito

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Arte: Larissa Souza