Tijucas terá pontos de ônibus totalmente ecológicos

06/03/2015 11:23

Num momento em as ações sustentáveis vem sendo vistas cada vez mais como a melhor opção, a Administração Municipal de Tijucas iniciou na última terça-feira (03), a instalação nos novos pontos de ônibus, totalmente sustentáveis.
A princípio, serão 20 unidades instaladas em diferentes bairros da cidade, incluindo o interior. Os novos pontos de ônibus, 100% ecológicos, são produzidos em madeira plástica maciça Biosintética reciclável, com acento e apoio de costas, além de cobertura contra chuvas e lixeiras.
De acordo com o prefeito Valério Tomazi, a instalação de pontos de ônibus há algum tempo era solicitada pela comunidade e a Administração agiu para que o pedido fosse atendido de forma rápida, dentro das possibilidades cabíveis. “Não temos mais como não pensar de forma sustentável, temos certeza que fizemos a melhor escolha em relação ao material utilizado para a construção. Os pontos de ônibus são uma necessidade que sempre esteve em nosso planejamento e tomamos a iniciativa assim que nos foi possível” – diz o prefeito.
O valor total do serviço, incluindo produto e instalação, é de R$57.700,00, contratado através de licitação. A instalação dos pontos de ônibus é uma ação da Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos.