Tijucas terá Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal

26/02/2015 16:53

Na última quarta-feira (25), o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi recebeu em gabinete a diretora do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina, a juíza federal Luisa Hiekel Gamba, acompanhada de outros magistrados e servidores federais, com o objetivo de firmar parceria na implantação de uma Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal - UAA.
A Unidade Federal, que deve diminuir a carga de trabalho hoje prestado pela Justiça Estadual, contará com atendimentos à processos do juizado civil até 60 salários mínimos que envolvem a esfera Federal, ações previdenciárias e execuções fiscais, além da realização de perícias e audiências de conciliação, instrução e julgamento, fornecimento de informações processuais e emissão de certidões, cadastramento de partes e advogados no processo eletrônico e outros serviços.
De acordo com o prefeito Valério, a UAA é uma grande conquista para o Município de Tijucas. “É a oportunidade de termos o serviço prestado mais perto de casa e expandir o acesso à Justiça em Tijucas” – diz o prefeito.
A instalação da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal deve ser realizada em Tijucas ainda neste primeiro semestre do ano.