Tijucas vence o Dia do Desafio

01/06/2016 16:46

A cidade mobilizou 25,52% da população e venceu La Libertad na Guatemala
Na luta pelo incentivo à prática de exercícios físicos, Tijucas obteve no último dia 25 de maio, quando ocorreu o Dia do Desafio, participação expressiva da população. A cidade mobilizou 25,52% dos moradores e venceu a cidade de La Libertad, na Guatemala, que obteve 1,77% de participação.
O evento, realizado pelo Sesc no Brasil, em parceria com as prefeituras municipais tem como principal objetivo conscientizar os moradores de que é preciso e é possível obter hábitos saudáveis. A competição entre uma cidade e outra é a forma utilizada para incentivar a participação.
Mesmo saindo vencedora, Tijucas mobilizou em 2016 menos pessoas que em 2015, quando 40% da população separou um tempo do seu dia para praticar algum exercício. A Administração Municipal de Tijucas recebeu forte incentivo do Sesc da cidade, que mobilizou não só órgãos públicos mas empresas do município.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, o Dia do Desafio é sem dúvidas um momento de reflexão sobre a importância de uma rotina saudável. “A Administração Municipal parabeniza e agradece o Sesc pela iniciativa, agradecemos também a participação dos órgãos públicos aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino e as empresas participantes. Esperamos que este dia resulte em importantes mudanças rotina das pessoas” - disse o prefeito.