Tradição e história em diferentes linguagens

10/09/2015 9:19

Desfile Cívico de Tijucas levou à avenida cerca de 5 mil integrantes

O tempo estava instável e foi preciso acreditar nas previsões climáticas para manter de pé a tradição do Dia 7 de Setembro em 2015. Na última segunda-feira (07), data em que comemoramos a independência do Brasil, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação realizou o tradicional Desfile Cívico da Independência.
Com cerca de 5 mil integrantes e outras milhares de pessoas que foram assistir ao evento, o desfile contou com 42 blocos, incluindo Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, fanfarras, igrejas e entidades.
Com o tema “Tecendo Cidadania em Diferentes Linguagens”, o desfile apresentou principalmente o olhar que os educadores desenvolvem na relação com os alunos, levando em consideração as exigências do mundo atual em relação à formação das crianças e jovens.
O ponto alto do desfile foi a presença de 30 veículos do Pelotão Cívico 14BC, instituição votiva ao 14º Batalhão de Caçadores, antecessor ao atual 63º Batalhão de Infantaria. O conjunto de abrangia todas as fases da mecanização militar.
O pelotão contou com a presença marcante do ex combatente da 2ª Guerra Mundial, morador e natural de Tijucas, Hercílio Giacomossi, que aos 95 anos, ainda honra os mais próximos com brilhantes histórias.