Tráfego interrompido na ponte Bulcão Viana

22/12/2014 15:06

Na madrugada desta segunda-feira (22), um dos pilares que dava sustentação à estrutura metálica na margem direita da ponte Bulcão Viana, em Tijucas, cedeu e adornou, tornando inviável o trânsito no local. Após análise da Defesa Civil do município, viu-se que parte do concreto do viaduto cedeu, juntamente com um dos vãos da estrutura metálica.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, juntamente com a secretária municipal de Ação Social Sheila Dias e secretária municipal de obras, transportes e serviços públicos Eliane Tomaz, esteve reunido nesta segunda-feira (22) com o agente da Defesa Civil de Tijucas Alissandro Monteiro, representantes da Polícia Militar Ambiental Marcio Carlos Botelho e Célio José Roecken, o 2º sargento do Corpo de Bombeiros de Tijucas Eugênio R. Venzon e o coordenador regional de Defesa Civil Jackson D. Laurindo para organizarem soluções imediatas em relação à ponte Bulcão Viana, no bairro Pernambuco.
Por questões de segurança, fica impossibilitado qualquer tipo de tráfico no local, sejam veículos automotivos ou pedestres.
A Administração Municipal já está levantando dados para serem levados aos órgão superiores. Uma equipe da Defesa Civil do Estado deve comparecer o quanto antes no local para fazer uma avaliação e somente após, definir que haverá possibilidade de liberar a passagem de pedestres.
Com os problemas na estrutura da ponte, a Rede de Água adutora, que abastece os bairros Pernambuco, Sul do Rio e Morretes rompeu, impossibilitando o abastecimento para estas localidades. Uma equipe do SAMAE de Tijucas já está no local para solucionar o problema, mas pede que a população economize água hoje e nos próximos dias.