Trânsito será alterado em parte da rua Preta Paula, na Joáia

20/02/2019 9:24

Em virtude da baixa visibilidade dos motoristas, da grande quantidade de acidentes no cruzamento da rua Preta Paula com a Av. Carlos Humberto Ternes, no sentido rua Senador Gallotti, e também por se tratar de uma via estreita, a Ditran de Tijucas determinou a mudança de sentido no trecho que liga a rua Senador Gallotti até a Av. Carlos Humberto Ternes, conhecida P2, passando pela rua Preta Paula.

Com a alteração, o trecho da referida rua não terá mais sentido duplo e sim, único. No local só poderão transitar veículos no sentido Senador Gallotti. Uma nova sinalização será implantada e o novo sentido passa a valer a partir da próxima segunda-feira (25). De acordo com a Ditran, haverá período de adaptação pelos próximos 30 dias e após este prazo os motoristas que desrespeitarem a sinalização serão notificados.

Segundo o Diretor da Ditran, Alvino Aurélio Müller, a medida é uma antiga solicitação da comunidade. “Conversamos com diversos moradores da rua Preta Paula e o pedido de todos é para que seja feita esta mudança de sentido. A via realmente apresenta muitos problemas tendo sentido duplo e por conta da falta de espaço e do grande fluxo de veículos, acaba ocasionando acidentes. Por isso vamos promover esta alteração”, explica.

Texto e Fotos: Patricia Ferreira