UBS do Centro tem grupo de planejamento familiar

24/04/2018 11:52

A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da UBS do Centro está desenvolvendo um grupo para trabalhar o planejamento familiar. O objetivo do grupo é auxiliar homens e mulheres que desejem planejar a chegada dos filhos e prevenir a gravidez indesejada na adolescência.

A intenção é discutir o tema, oferecendo acesso a recursos informativos, educacionais, técnicos e científicos que assegurem a prática do planejamento familiar.

O público-alvo são mulheres em idade fértil que queiram iniciar um método contraceptivo, trocar o método já utilizado, renovar a prescrição do seu método de escolha ou planejar uma gestação. Além disso, homens que queiram informações sobre métodos para sua parceira ou para ele próprio, como a vasectomia, também serão atendidos.

As reuniões do grupo são quinzenais, às sextas-feiras, a partir das 13h. Compareça ou indique para seus conhecidos eu se interessam pelo tema!

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).