UBS Renoldo João Rosa, na Joáia, vai ser reformada

08/02/2019 8:38

Dando continuidade às melhorias necessárias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas vai fazer uma reforma completa na unidade do bairro Joáia. A UBS Renoldo João Rosa vai receber diversas melhorias e ampliação da estrutura.

Os serviços envolvem manutenções no telhado, pintura de toda a unidade e substituição do revestimento cerâmico. Além de toda a reforma, a unidade vai ser ampliada. Metade do prédio, até há pouco tempo, era utilizada para algumas atividades da comunidade. A área foi incorporada à unidade e vai possibilitar a criação de uma sala de reuniões para os profissionais da unidade e de uma sala de vacinação. No fim do ano passado, a unidade já havia recebido uma nova cadeira odontológica e móveis sob medida para o consultório de odontologia.

“Essa unidade estava precisando de um cuidado e já não comportava toda a demanda. Por isso a ampliação vai melhorar bastante as condições de trabalho e atendimento à população, o que é o nosso grande objetivo sempre”, comenta o Secretário Municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula.

Foto: Larissa Souza.