Últimos dias do Projeto Mexa-se na Concha

12/03/2014 17:39

Na próxima sexta-feira, 14, será encerrada mais uma temporada do projeto Mexa-se na Concha Acústica Nagip Elias Abdala.

Nesta edição, o resultado do programa superou mais uma vez a expectativa da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, a qual contou com importantes parceiros durante todo o período em que as aulas foram realizadas.

“Agradecemos imensamente a todos que participaram de mais esta edição do Mexa-se, em especial, os professores, a comunidade que prestigiou todos os nossos encontros e de forma ainda mais especial, agradecemos ao CEMPS, ao SESC, às academias e espaços de vida saudável pela indispensável contribuição dada ao projeto” – diz a Secretária Adriana Porto Faria.

Durante os encontros diários na Concha Acústica, onde o público participou de aulas de ginástica ao ar livre, os professores repassaram técnicas de zumba, aeróbica, ginástica localizada, dança circular e até mesmo atividades temáticas, com destaque para o Mexa-se de Carnaval que entrou no clima da folia.

Participaram do projeto as academias: Evolução da Forma, Athletics e Arte Olímpica. Também estiveram presentes: Espaço Vida Saudável Ivana e Daniel, Espaço Vida Saudável Aline Câmara,
Way Fit Suplementos Alimentares e Confecções Dia-a-dia, os quais também colaboraram com orientações nutricionais e distribuição de brindes.

Já a equipe do CEMPS atuou na orientação de saúde com repasse de informações nas áreas de Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

“O resultado é sempre muito positivo e neste ano tivemos um retorno especial das academias que nos relataram o aumento no número de alunos em suas unidades, depois de participarem das aulas do Mexa-se” – complementa Adriana.

PROJETO ESTARÁ NO BAIRRO PRAÇA NESTE DOMINGO

Para encerrar com chave de ouro o Projeto Mexa-se, que neste ano também esteve visitando bairros de Tijucas, a última edição será realizada no Bairro Praça, na Praça Osnildo Lopes.

Além deste, já receberam aulas do projeto os bairros Joáia e Areias, onde estão academias de ginástica ao ar livre.

No projeto Mexa-se nos bairros, os participantes assistem a aula de ginástica e também recebem orientações sobre o uso correto dos aparelhos que compõem as academias de ginástica ao ar livre.

A edição do bairro Praça será neste domingo, dia 16, a partir das 19 horas.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto)