União empata com o AV 13 e é campeão municipal invicto

29/07/2019 10:18

Não faltou luta ao AV 13, mas a superioridade azul e branca e a vantagem conquistada no primeiro jogo fizeram a diferença na grande decisão. Invicto, o União é campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série A de 2019. Foi a quarta vez na história que o clube da localidade do Porto da Itinga fica com o título.

No último sábado (27), com o estádio Cornélio Martins tomado por torcedores e apaixonados pelo futebol, o empate de 0 a 0 com o valente time do AV 13, que soube valorizar o título do União.

Jogo disputado

Os primeiros minutos do jogo foram de muita disposição, luta, garra dos jogadores no gramado do estádio Cornélio Martins, e de muita festa das duas torcidas. Mas foi o AV 13 quem chegou mais forte. Afinal, o time precisava fazer dois gols para ser campeão sem precisar dos pênaltis.

Saulo quase abre o placar

Foi dos pés do jogador Saulo que por pouco o AV 13 não abre o placar no início da partida. O lateral apareceu sozinho na frente de Alagoano, chutou rasteiro e o goleiro do União fez uma linda defesa.

Pênalti desperdiçado

Mas aos poucos, o União foi equilibrando as ações e chegou a envolver o AV 13. O técnico Biriba apostou em um time ofensivo, que acabou dando resultado logo no primeiro tempo. Após uma boa jogada individual de Guilherme, que foi eleito o melhor jogador da final. O meia tentou passar por dois marcadores e acabou sendo derrubado dentro da área. Pênalti muito bem marcado pelo árbitro Oscar Cruz. Luiz Henrique foi para a cobrança, mas o volante chutou para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar em favor do time da casa.

Quase!

Se por um lado o União assustava, por outro também era ameaçado. Em dois lances de perigo, Cassiano chutou rasteiro e fez o goleiro Junior Doriva, do AV 13, realizar uma grande defesa. No último lance de perigo do primeiro tempo, Emerson Marques tentou de longe e Alagoano teve que trabalhar e evitar o gol do AV 13.

Segunda etapa equilibrada

No segundo tempo, o União tentou um abafa inicial, mas não encontrou muitos espaços na defesa do AV 13. Apesar de tentar uma pressão, o time visitante não conseguiu furar o bloqueio rival e precisou chutar de longa distância.

Na trave!

O AV 13 mostrou sua força num lance de puro perigo. Após uma disputa de bola próxima a meia lua de ataque, o lateral Saulo chutou de fora da área. A bola foi caprichosamente no travessão do goleiro Alagoano. Por muito pouco Saulo não marca um golaço e o AV 13 tira o zero do placar.
Mas o time da casa deu o troco com Cassiano. O meia chutou de fora da área, a bola passou perto da trave, assustando o goleiro Júnior Doriva.

Muito equilíbrio em campo

A sequência da partida mostrou um duelo que continuava bastante equilibrado, com o União apostando em uma marcação alta para surpreender os visitantes. Mostrando um time com muitas opções no ataque, o técnico Biriba viu seu time ter boas oportunidades com Tiaguinho e Cassiano, mas as chances não foram aproveitadas. A resposta do AV 13 veio em escanteio de Zé Paraná para Ruy, que cabeceou sobre a trave do goleiro Alagoano.

União é tetra

O União continuava na busca do gol. Em dois lances, uma com Tiaguinho e outra com Emerson Catuto, o time da casa por pouco não abriu o placar. Mas o AV 13 sempre dava a resposta. Desta vez, novamente com Ruy, que chutou de fora da área, mas Alagoano amorteceu e, em seguida, pegou firme.
Patrick teve a grande chance de marcar para o União, quando apareceu livre na área. Mas o atacante tentou por cima do goleiro Júnior Doriva e a bola foi para fora.
Os donos da casa, a partir dali, conseguiram segurar a vantagem e, mesmo com três tentativas de pressão dos visitantes, saíram vencedores e com o título de melhor time de Tijucas em 2019.

União 0 x 0 AV 13
Data: 27/07/2019
Local: Estádio Cornélio Martins – Porto da Itinga
Cartões amarelos: Rodrigo (AV 13)
Árbitro: Oscar Cruz
Auxiliares: Juliano de Pinho e Marcos Faustino
União: Alagoano, Reginaldo Maninho, Peixinho Jéferson Negão e Marivaldo. Luiz Henrique, Catuto, Daniel Bokita (Rodrigo) e Guilherme. Patrick (Andrezinho) eTiaguinho (Reinaldo Maninho). Técnico: Vilson Pedro Felipe, o Biriba.
AV 13: Júnior Doriva, Matheus Figueredo (Jonathan), Leandro Vaz, Vitor e Saulo. Mathews Oliveira, Emerson, Ruy e Zé Paraná e Maia (Joel). Técnico: Bibí Telles.

Números do União na competição

Jogos: 18
Vitórias: 13
Empates: 5
Derrotas: 0
Gols pró: 62
Gols contra: 14
Títulos: 04 (2005, 2010, 2012 e 2019)

Todos os campeões desde 1991

1991 - Esporte Clube Renascença

Tiaguinho é o artilheiro da Série A

Após a final contra o AV 13 o atacante do União recebeu o troféu da FME
A Fundação Municipal de Esportes (FME) premiou no último sábado (27) o artilheiro do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas da Série A. Com 27 gols marcados em 18 partidas disputadas, o atacante da equipe do União, Tiago Machado levou o prêmio.
A premiação aconteceu logo após a final diante do AV 13, realizada no estádio Cornélio Martins, no bairro Porto da Itinga.

Alagoano é o goleiro menos vazado da Série A

Após a final contra o AV 13 o goleiro do União recebeu o troféu da FME
A Fundação Municipal de Esportes (FME) premiou no último sábado (27) o goleiro menos vazado do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas da Série A. Em 18 partidas disputadas, o goleiro da equipe do União, Jadson Andrade da Silva, o Alagoano, tomou apenas 14 gols, com média de 0,78 por partida e levou o troféu.

Taça Fair Play fica com o AV 13

Em uma partida muito disputada e com apenas um cartão amarelo durante os 90 minutos, após a decisão a equipe do AV 13 recebeu da Fundação Municipal de Esportes (FME) o troféu Fair Play por ter sido a equipe mais disciplina durante toda competição. O time do presidente Marcinho levou 36 amarelos e três vermelhos nos 18 jogos disputados

Texto: Marinho Adriano (FME) | Fotos: Bola do Vale