Unidades de Saúde de Tijucas continuam recebendo novos profissionais

26/02/2018 12:20

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (26), mais um edital de convocação dos profissionais aprovados no processo seletivo feito através do Edital 002/2017. A chamada é para clínicos gerais, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviço geral.

As contratações vão suprir vagas em aberto em algumas unidades de saúde do município. Estas demandas surgem naturalmente quando, por exemplo, profissionais são realocados para atender necessidades em outras unidades. Outras vezes, a própria comunidade solicita alterações que, quando válidas, são atendidas pela secretaria.

A chamada feita nesta segunda precisou ser realizada depois que profissionais convocados recentemente não se apresentaram para assumir seus cargos. Este processo acarreta algum atraso no preenchimento das vagas, mas precisa ser seguido para cumprir os ritos legais de contratação.

De acordo com o Secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, as contratações também se destinam a compor o quadro de unidades que estão passando por reformas, como é o caso da UBS Rodolfo Francisco da Veiga, no Timbé.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação | Foto: Arquivo PMT)