Univali realiza ação com crianças e adolescentes atendidas pelo CRAS

16/07/2014 8:43

Aproximadamente 40 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social por meio do CRAS de Tijucas, participaram de uma tarde recreativa na última sexta-feira (11) com acadêmicos do 7º período do curso de Administração da Universidade do Vale do Itajaí – Univali, no espaço do Casarão Gallotti em Tijucas.
A ação faz parte do projeto UniBem, uma iniciativa que tem como propósito estimular os acadêmicos a colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de projetos organizacionais e vivenciar todo o planejamento até a execução do projeto final, além de fazer o bem para as instituições, entidades e ONGs da cidade de Tijucas.
A última sexta-feira foi marcada por programações infantis, brinquedos disponíveis para o entretenimento e alimentação. As crianças participantes receberam como lembrança e estímulo um kit contendo livro e materiais escolares. De acordo com Michelle dos Reis, presidente da UniBem 2014/1, é importante proporcionar momentos ainda mais marcantes às crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma vez que elas têm pouco acesso às atividades como as que o projeto oferece.
Em 2014, os alunos do Projeto UniBem são responsáveis pela alegria das crianças integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas, através de ações sociais e atividades, sempre de coração aberto e muita energia positiva.
Também participaram do encontro, alunos da Escola Walter Vicente Gomes e Escola Mercedes Julia Adão. O projeto tem o patrocínio de 50 empresários da região.