Universitário vence a XI Olimpíadas Tijuquense

24/02/2014 11:54

O Ginásio de Esportes João Bayer Filho ficou lotado na noite da última sexta-feira (21) durante o encerramento da XI Olimpíadas Tijuquense. Iniciada no dia 7 de fevereiro, a competição envolveu 12 bairros que disputaram pontos em 14 modalidades.

Na noite de encerramento a emoção tomou conta de atletas e torcedores durante os jogos de futsal feminino e masculino.

Tanto nas partidas que valiam o terceiro lugar como nos confrontos de decisão o que prevaleceu foi a garra dos competidores e o entusiasmo da plateia que vibrava a cada lance.

Do lado de fora do ginásio a disputa foi entre os atletas do vôlei de dupla, os quais foram premiados no final da noite, pouco antes do anúncio da classificação geral dos bairros.

Depois de encerrados os jogos decisivos, o Prefeito Valério Tomazi, o Superintendente da FME Oscar Luiz Lopes e demais autoridades presentes anunciaram aos Coordenadores de bairros e suas torcidas, a pontuação final das Olimpíadas.

Em primeiro lugar, com 277 pontos, 5 medalhas de ouro, 14 de prata e 7 de bronze, ficou o Bairro Universitário.

Em seguida, os bairros Nova Descoberta e Praça empataram no número final de pontos, com o total de 208 pontos cada um.

Como critério de desempate, ficou com o segundo lugar o bairro com maior número de medalhas de ouro conquistadas durante a competição, ficando, portanto, com o título de Vice-campeão o bairro Nova Descoberta e em terceiro, a Praça.

Além dos troféus, cada bairro recebeu uma determinada quantia em dinheiro, doadas pelo Paraná Banco.

O bairro vencedor recebeu R$ 3 mil, o vice-campeão, R$ 2 mil, o terceiro R$ 1 mil e o quarto colocado R$ 700. Já o quinto colocado foi premiado com o valor de R$ 500 e os demais bairros, classificados do sexto ao décimo segundo lugar receberam R$ 400 cada um.

Confira a classificação geral e o número de medalhas conquistadas por cada bairro na página da XI Olimpíadas Tijuquense.

1º Lugar - Universitário
2º Lugar - Nova Descoberta
3º Lugar - Praça

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)