Vem aí a 3ª Feira Literária

12/05/2015 11:57

Os amantes da leitura já podem se preparar, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação organiza entre os dias 18 a 23 de maio a 3ª edição da Feira Literária.
O evento acontecerá na Concha Caústica Nagip Elias Abdala, localizada na Rua Coronel Buchelle, no centro de Tijucas e além da exposição de livros, contará com uma série de atrações culturais.
A abertura oficial do evento acontecerá no dia 18, às 19h e conta com a apresentação da poesia “O Cinzeiro”, com Magnus Guimarães, de Itapema, através da Academia Tijuquense de Letras. Às 19h30 Gelson Bini, de Lages, apresenta a atração “Aprendendo a Ler o Mundo”.
Para o prefeito municipal de Tijucas a Feira Literária pode ser considerada um dos eventos mais importantes do Município, visto a importância do incentivo à leitura.
“Nós precisamos não só incentivar as nossas crianças e jovens a ler mas a todos nós. A leitura é um exercício para mente e mantém-nos muito mais ativos na concentração e até na memória. Já ouvimos muitos dizerem que é preciso ler mais, e Tijucas reafirma isso realizando a Feira Literária, que além da exposição de livros conta com programação cultura, música, teatro, poesia, brincadeiras e jogos” – diz o prefeito.
A feira segue até o dia 23 de maio. Neste último dia entra em ação o projeto Palco Aberto, com apresentações de artistas locais das 11h às 15h.