Verba que seria utilizada para o Carnaval será direcionada para outras ações na área da cultura

07/02/2019 10:46

A Administração Municipal de Tijucas comunica que não vai realizar o Carnaval na cidade neste ano. A verba que seria utilizada para promover o evento será destinada para uma série de reparos e pintura do Casarão Gallotti e para a criação de algumas oficinas culturais. O custo estimado de um evento desta natureza é de aproximadamente R$ 100 mil.

O Casarão Gallotti, patrimônio histórico do município, abriga a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, o Museu Tijucas, eventos e oficinas culturais. O prédio, totalmente restaurado e reinaugurado em 2009, carece de melhorias para manter-se conservado. Serão realizados diversos reparos estruturais e completa pintura do Casarão, principal centro cultural do município.

Outra ação importante que vai ser proporcionada com a verba do Carnaval é a criação de oficinas culturais. Num primeiro momento, serão oficinas de dança açoriana e gaúcha. Os trâmites para criação das turmas já estão sendo realizados.

“Entendemos que o momento requer uma atenção para outros assuntos e tomamos a decisão de não promover o Carnaval em Tijucas este ano. Vamos direcionar a verba para ações que têm efeito por mais tempo, que deixarão benefícios para a comunidade de forma permanente”, afirma o Prefeito Eloi Mariano Rocha.