Violinistas de Tijucas participam de encontro de músicos no Chile

24/01/2018 8:55

Alguns alunos de violino do Instituto Mathilde Bayer participaram do XXI Encontro de Jovens Músicos de Viña del Mar, no Chile. O encontro aconteceu na Escola Ruben Castro, em St. Agnes, entre os dias 09 e 14 deste mês.

Durante o encontro, os músicos participaram de apresentações pela cidade em teatros, Jardim Botânico e igrejas, além de visitar pontos turísticos do Chile. O concerto final do encontro aconteceu no Teatro da Universidade Técnica Federico Santa Maria, considerado o mais importante do Chile. Nele já se apresentaram grandes orquestras do mundo inteiro, como, por exemplo, a Orquestra Sinfônica de Berlim.

Além dos alunos de Tijucas, participaram da delegação catarinense músicos de Canelinha, Antônio Carlos, Florianópolis e São José. Esta é, sem dúvidas, uma oportunidade única de crescimento pessoal e experiência de vida para os jovens alunos.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Instituto Mathilde Bayer