XI Olimpíadas Tijuquense movimenta a cidade

10/02/2014 9:36

Teve início na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, a XI Olimpíadas Tijuquense, que neste ano envolve mais de mil atletas de 12 bairros da cidade competindo em 14 modalidades.

A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio de Esportes João Bayer Filho com a presença do Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, do Vice, Ailton Fernandes, do Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Oscar Luiz Lopes, além de secretários municipais, vereadores, coordenadores de bairros e atletas.

Durante a solenidade as autoridades falaram sobre a integração entre os bairros promovida pelo evento e ressaltaram a importância de incentivar a prática de esporte em todas as idades.

O compromisso de participação no evento foi firmado por Iliane Antunes, integrante do bairro Nova Descoberta, a qual proferiu o juramento do atleta.

Ainda durante a cerimônia o público acompanhou a entrada do Fogo Simbólico que nesta edição foi trazido pela desportista Schirlei Casas, Penta Campeã na prova de ciclismo, bi campeã na prova de 1500 metros e também bi campeã na prova de Duatlo nas Olimpíadas Tijuquense.

O evento ainda contou com a apresentação do Espaço de Dança Casarão Gallotti, que trouxe para a solenidade a apresentação do grupo de jazz com o tema ‘Torcida da Copa 2014’.

Em seguida o Prefeito de Tijucas declarou aberta a XI Olimpíadas Tijuquense e na sequência foram iniciados os jogos de futsal e vôlei de dupla.

PROVAS DURANTE O FINAL DE SEMANA

No sábado, além dos jogos no ginásio de esportes, também foi realizada a prova de Ciclismo Feminino e Masculino e de Tênis de Mesa, também masculino e Feminino.

Já no domingo, as competições tiveram início logo cedo no Rio Tijucas com a prova Travessia de Caiaque Feminino e Masculino.

E à tarde, no complexo esportivo da ADEC, foram realizadas as provas de atletismo, entre elas, corrida, salto em distância e salto em altura.

Fique por dentro da competição na página da XI OLIMPÍADAS TIJUQUENSE.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)