Prefeito Municipal de Tijucas

Endereço: Rua Coronel Buchelle, 01 – Centro – Tijucas – SC

ELOI MARIANO ROCHA

Prefeito do Município de Tijucas

Filho de Teclo Mariano Rocha e Rosa dos Anjos Rocha, Eloi Mariano Rocha nasceu em Tijucas, Santa Catarina, no dia 08 de dezembro de 1954. Durante toda sua vida teve grande afinidade com o bairro Praça, onde nasceu e mora atualmente. A pesca, atividade predominante do bairro, é algo com o qual Eloi também se identifica e costuma praticar nos momentos de lazer.

A trajetória escolar teve início no Colégio Espírito Santo onde cursou o ensino fundamental e médio. Logo em seguida formou-se Técnico em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio de Tijucas e no ano seguinte ingressou no curso de Educação Física. A vocação para os estudos o levou a freqüentar o curso superior de Formação para Professores. Começava ali sua história de dedicação ao magistério. Carreira que Eloi manteve por mais de 40 anos com muita honra e orgulho. Ao longo destas décadas de trabalho, atuou como professor de Educação Física, Matemática, Economia, Mecanografia e Processamento de Dados e Contabilidade de Custos.

O ingresso na vida pública aconteceu em 1994 quando foi convidado a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Educação de Tijucas. A pasta ficou sob seu comando por duas vezes e por um ano também comandou a Fundação Municipal de Esportes de Tijucas.

O envolvimento com a administração municipal despertou em Eloi o desejo de representar o povo. Em 1996 foi eleito vereador pela primeira vez e desde então a paixão pela política o acompanha. Atuou como vereador por três legislaturas seguidas, ou seja, por 12 anos consecutivos entre 1996 e 2008.

Neste período Eloi voltou a se dedicar ao magistério lecionando matemática na Escola Tiradentes em Porto Belo. Em 2009 voltou a se dedicar exclusivamente à educação e tornou-se diretor da Escola Olívia Bastos, em Tijucas, onde permaneceu até o surgimento do convite para concorrer às eleições municipais.

Filiado ao PSD, foi eleito Prefeito de Tijucas no ano de 2016 e iniciou o mandato em janeiro de 2017 tendo Adalto Gomes (PT) como vice.