Concha Acústica Nagip Elias Abdala

A Concha Acústica Nagip Elias Abdala é um dos principais pontos de encontro da comunidade e fica bem no centro de Tijucas, à beira Rio, na Praça Sebastião Caboto.

O espaço foi inaugurado em junho de 2011 e desde então diversas atividades artísticas, culturais e até mesmo de cuidados com a saúde são realizadas no local.

Entre os eventos importantes sediados na Concha, destaque para o Réveillon Popular de Tijucas e para o Projeto Mexa-se: Verão na Concha, realizado todos os anos entre os meses de dezembro a fevereiro e que tem por objetivo oferecer aulas de ginástica aeróbica ao ar livre para a comunidade.

O local também abriga parte da programação do Carnaval Popular de Tijucas e outros diversos eventos da Administração Municipal e da comunidade, em geral, que fazem uso do espaço também para os momentos de lazer e integração.

SOBRE O HOMENAGEADO

Nascido em 04 de julho de 1922, Nagip Elias Abdala teve uma vida dedicada à família, à música, e à comunidade. Casado com Olina Pereira de Melo, teve 13 filhos. No âmbito profissional, foi cabo do Exército, Músico, Vendedor e Funcionário Público.

Contribuiu na fundação da Sociedade Recreativa XV de Novembro, da Escola Técnica de Comércio de Tijucas e ainda, da Sociedade Musical União Tijuquense, da qual também participou como músico.

Profissional e pai de família dedicado, destacou-se como homem íntegro, responsável e atento às questões comunitárias.

Nagip Elias Abdala faleceu em 19 de fevereiro de 2010, deixando como herança bons exemplos e a lição de que a vida vale a pena quando imperam no ser humano a honestidade e a capacidade de aprender com os erros cometidos.