Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

EDUCAÇÃO FÍSICA

Sabe-se que o sedentarismo é um dos fatores de maior risco à saúde atualmente, já que ele está relacionado ao desenvolvimento da obesidade, do diabetes, das doenças do coração e da circulação. A atividade física proporciona diversos benefícios à saúde física, mental e social, e por isso deve fazer parte da vida de toda pessoa que quer viver bem e com qualidade.

No CEMPS temos um professor de educação física para avaliar e orientar às pessoas a ter um estilo de vida mais ativa e saudável. Além disso, há um programa de atividades físicas para a comunidade, que conta com ações como: caminhadas, ginástica aeróbica e localizada, exercícios de fortalecimento, hidroginástica e natação.

Para participar das atividades físicas a pessoa interessada deverá apresentar o cartão do SUS na recepção CEMPS para que seja agendada uma avaliação física. Em seguida será feito encaminhamento para a atividade física mais adequada às condições de saúde do avaliado. Pessoas com problemas de saúde que estão em acompanhamento devem trazer o atestado do seu médico, dando liberação para a prática de exercício físico.

São atividades oferecidas pela EDUCAÇÃO FÍSICA do CEMPS:

- Grupos de caminhadas e Atividades Físicas
- Hidroginástica e Natação
- Fortalecimento e Resistência Muscular
- Avaliação Física
- Projeto Motivadores da Atividade Física

Artigos relacionados:

Promoção à Saúde
Caminhada para a Vida
A avaliação física e sua importância para a saúde
Atividade Física para Crianças e Adolescentes

Novembro Azul

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil