Carteira de Identidade (Posto de Identificação)

Consultar situação da carteira de identidade

>>>Solicitar agendamento (para pedidos de 1ª e 2ª vias)

A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil, sendo válida em todo o Território Nacional. Ela pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que tenha sido emitida há menos de 10 (dez) anos e esteja em perfeito estado de conservação.

Até Março/2023, atendendo legislação federal, outro modelo de Carteira de Identidade será implantado, com novidades quanto à validade, disponibilização do RG em via digital, informações que poderão ser acrescentadas no documento, entre outras.

Para fazer a 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade (RG) em Tijucas, você deve fazer o agendamento no site da Polícia Científica de SC (http://agendamento.igp.sc.gov.br/protocoloavisopreemissaorg.aspx).

O Posto de Identificação de Tijucas está localizado no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito, que fica à Rua Jacob Lameu Tavares, 100, atendendo das 7h15 às 13h, nas salas 07 e 08.

Em caso de dúvidas ligue para (48) 3263-7407 ou envie mensagem de texto para o whatsapp (48) 99181-3892.

Conheça também nosso perfil no instagram: @identidade.tj

Confira a Portaria 13/IGP/SSP, de 14 de outubro de 2019 que dispõe sobre a Carteira de Identidade, regula sua expedição e dá outras providências.

Saiba valores de taxas e demais informações sobre a emissão do RG  aqui

Pedidos especiais: