Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Junta de Serviço Militar

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, de forma online.

Ao término da SELEÇÃO realizada pela Comissão de Seleção (CS), o cidadão poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar Obrigatório em uma Organização Militar da Ativa ou ser matriculado em Órgão de Formação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR), caso possua o grau de escolaridade igual ou superior à 3ª série do Ensino Médio, ou em um Tiro de Guerra.

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.

------------

Em Tijucas, a Junta de Serviço Militar funciona no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito (Rua Jacob Lameu Tavares).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h e o telefone para contato é (48) 3263-0232.

Acesse aqui o alistamento online


 

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil