Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Posto de Identificação | IGP

Consultar situação da carteira de identidade

>>>Solicitar agendamento (para pedidos de 1ª e 2ª vias)


 

A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil, sendo válida em todo o Território Nacional. Ela pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que tenha sido emitida há menos de 10 (dez) anos e esteja em perfeito estado de conservação.

Para solicitar primeira ou segunda via da Carteira de identidade (RG) em Tijucas, você deve agendar seu atendimento através do site da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Clique aqui: PEDIDO DE AGENDAMENTO.

Para a retirada de Carteira de Identidade que já estiver pronta, não é necessário agendamento. Basta dirigir-se ao Posto de Identificação (localizado no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito), de segunda a sexta-feira das 7h15 às 13h. Lembrando ainda que é possível verificar se sua Carteira de Identidade está disponível para retirada fazendo a consulta online de situação de Carteira de Identidade utilizando o número do protocolo do pedido da Carteira.

Em caso de dúvidas você pode entrar em contato pelo telefone (48) 3263-7407 ou pelo whatsapp (48) 99181-3892 das 7h15 às 13h.


**** Em Santa Catarina, a partir de 08/11/2021, o número da Carteira de Identidade passará a ser o mesmo número do CPF do cidadão (conforme art. 5º, §1º do Decreto n. 9.278/2018).

Tijucas também já está emitindo o novo modelo de RG que permite inserir o nome social, as deficiências, o tipo sanguíneo e numerações de outros documentos. 

Confira a Portaria 13/IGP/SSP, de 14 de outubro de 2019 que dispõe sobre a Carteira de Identidade, regula sua expedição e dá outras providências.

 

 

Nova ferramenta permite consultar autenticidade das carteiras de identidade

O Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) disponibilizou para a população uma ferramenta que possibilita consultar a autenticidade das carteiras de identidade por meio da leitura do QR Code. O sistema vale para os modelos novos de RG, que foram emitidos a partir de 14 de outubro de 2019, que contam com o código.

O procedimento é feito acessando o link validador.igp.sc.gov.br, que levará o cidadão a uma tela solicitando a permissão de uso da câmera do dispositivo eletrônico (computador e/ou smartphones com sistema Android). Após autorizar o uso, o cidadão deve apontar a câmera para o QR Code que fica na parte interna da carteira de identidade. E então aparecerá na tela as mesmas informações constantes na carteira de identidade consultada, confirmando se tratar de um documento autêntico.

 

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO DOCUMENTO NOS LINKS ABAIXO:

- Documentos Necessários
-
Valores
-
Fotografias
-
Prazo para Expedição
-
Retirada da Carteira de Identidade
-
Prazo de Validade
-
Brasileiros Nascidos no Exterior, Naturalizados e Portugueses
-
Outras Informações

Pedidos especiais:

 

Em caso de dúvidas ligue para (48) 3263-7407.

 

 

© 2022. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil