21 jovens concluíram curso de Informática Básica da Univali em 2022

10/03/2023 23:15

Nesta quinta-feira (09) aconteceu a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do curso de informática básica realizado em 2022, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Tijucas e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Foram 21 alunos com idade entre 14 e 18 anos a receber o certificado.

O curso de informática tem o objetivo de inserir jovens capacitados no mercado de trabalho e os resultados já estão aparecendo: dos 21 formados, cinco jovens que participaram do projeto já estão contratados como jovens aprendizes.

O projeto “Preparação para o Mercado de Trabalho” é mantido com recursos do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) do município e conta com aporte da Administração Municipal de Tijucas, através da secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos.

A secretária de Assistência Social de Tijucas e presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Bianca Machado, esteve no evento representando o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha. “É muito bom ver o resultado destes projetos e como as iniciativas estão ajudando os jovens. Fico muito feliz em prestigiar os projetos financiados pelo conselho através do FIA”, comentou a secretária Bianca.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação