Aberta a Semana da Pátria em Tijucas

01/09/2021 9:26

Por conta da pandemia, assim como no ano passado, neste ano não teremos o tradicional desfile cívico em alusão à independência do Brasil. No entanto, as homenagens à Pátria acontecerão nas escolas ao longo dos próximos dias.

Nesta quarta-feira (01) uma solenidade em frente à prefeitura marcou a abertura da semana no município. A cerimônia contou com a participação do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, do vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso, do presidente do Poder Legislativo, Rudnei de Amorim e da secretária de Educação, Deise Juliana Silveira. Os vereadores Nadir de Amorim, Maurício Poli e Paulo Cesar Pereira também compareceram ao ato.

Na ocasião, alunos da Escola Deputado Walter Vicente Gomes prestaram homenagens à Pátria com leitura de texto e apresentação de dança. O estudante Alessandro da Conceição Silva também se apresentou fazendo a pintura da bandeira do Brasil durante as homenagens. O desenho foi entregue ao prefeito ao final da solenidade.

Durante sua fala, a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira reforçou a importância das homenagens. “Temos vivido momentos muito difíceis na educação por conta da pandemia, mas nossas atividades estão acontecendo e hoje daremos início a um novo modelo de homenagens nas escolas, respeitando o distanciamento social”, disse a secretária.

Os desafios deste novo momento também foram mencionados pelo prefeito durante seu pronunciamento. “A pandemia nos impediu de realizar as atividades cívicas da forma como estávamos habituados a fazer nesta época do ano, no entanto, não nos impede de refletir sobre este importante momento. Temos que pensar no Brasil que queremos para as próximas gerações”, disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza