Abertas inscrições para o Casamentão Popular 2022

25/02/2022 11:45

Estarão abertas a partir da próxima quarta-feira, dia 2 de março, as inscrições para casais interessados em participar do Casamentão Popular Tijuquense. O período de inscrições ficará aberto até o dia 31 de março na Secretaria de Ação Social de Tijucas.

No ano de 2020 a secretaria chegou a abrir inscrições para o evento, mas por conta da pandemia, a edição daquele ano, bem como, a de 2021, não puderam ser realizadas. Com isso, os casais inscritos no ano de 2020, caso ainda tenham interesse em participar do Casamentão, podem procurar a secretaria de Ação Social para confirmar a inscrição para este ano.

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos:

- CPF dos noivos;
- documento de identidade dos noivos;
- comprovante de renda dos noivos
- comprovante de residência (é necessário que pelo menos um dos noivos resida, no mínimo, há dois anos no município).

O evento é regulamentado pela Lei 2090 de 2007, que determina sua realização anual, sempre no último sábado do mês de maio. De acordo com a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, diante do estado de pandemia, a data pode sofrer alguma alteração.

Ela ainda explica que de acordo com a necessidade dos inscritos, serão feitos os encaminhamentos para emissão de segunda via de certidões atualizadas de documentos, como: certidão de nascimento, de casamento e divórcio. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ação Social através do (48) 3263-0150.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza (Arquivo PMT)