Acesso ao Centro de Distribuição do Koch terá o trânsito modificado

30/06/2022 11:22

O assunto foi discutido nesta quarta-feira (29) no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, com o grupo Koch. A intenção da administração municipal é dar mais mobilidade àquela região que se consolida como importante polo industrial e logístico do município. Para isso, a administração municipal pretende alterar o trânsito da rua Arapongas para sentido único.

Na ocasião, o prefeito apresentou a sugestão ao diretor do Grupo Koch de Supermercados, Sebastião Koch, que aprovou a medida, tendo em vista o grande fluxo diário de veículos no local.

De acordo com o gerente do CD, Zito Moresco, também presente na reunião, a expectativa é de que o número de caminhões que trafegam na região nos próximos anos seja o dobro do atual. “Hoje temos uma média de circulação de 350 caminhões por dia e até 2024 esse número pode chegar a 700, até 800 caminhões circulando diariamente neste ponto da cidade”, explicou.

SECRETARIA DE OBRAS VAI ADEQUAR RETORNOS

Para colocar a alteração em vigor, a secretaria de Obras vai reestruturar uma das ruas laterais para possibilitar mais opções de retorno. A data de início do novo sentido de trânsito será comunicada previamente pela secretaria de Obras e Ditran.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Vilson Natálio Silvino, a presidente da ACIT, Luciene Giacomossi, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos e o diretor de Desenvolvimento Econômico, William Clemes.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva