Agentes comunitários de Saúde e de Endemias recebem adaptação salarial ao piso da categoria

31/08/2022 9:47

A Administração Municipal de Tijucas está concedendo neste mês, com efeito retroativo aos meses de maio, junho e julho, a adaptação salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combate a Endemias.

A medida atende determinação da emenda constitucional número 120 e portaria número 1971 do Ministério da Saúde.

“Esta atualização do piso da categoria é uma reivindicação antiga de nossos agentes comunitários do município. E tão logo foi possível, fizemos esta adaptação. Precisamos valorizar a atividade de nossos agentes que é essencial ao nosso sistema de atendimento de saúde na comunidade”, disse o prefeito.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva