Agricultura de Tijucas doa mais de 10 mil mudas aos produtores locais

25/08/2022 11:04

Nesta quarta-feira (24), a Administração Municipal de Tijucas, através da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, realizou a entrega de mudas de maracujá de forma gratuita aos produtores locais. Ao todo foram 11.200 mudas. Com esta ação foram atendidos 13 agricultores, das localidades de Terra Nova e Oliveira.

As mudas foram adquiridas com recursos próprios da secretaria e não geraram nenhum custo aos agricultores. O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha esteve em algumas propriedades para acompanhar de perto a chegada das mudas, juntamente com o secretário Odirlei Resini e o vereador Claudemir Correia.

“A aquisição destas mudas com recursos próprios e a distribuição gratuita aos nossos produtores mostra nossa atenção e cuidado com a agricultura local. Por isso temos feito ações como esta, aliadas a treinamentos, capacitações e oferecimento de todo tipo de suporte em parceria com a Epagri. Precisamos dar as melhores condições possíveis aos nossos agricultores”, afirmou o prefeito.

Texto: Patrícia Ferreira e Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação