Aluno de Tijucas é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática

06/06/2023 16:52

Tijucas está celebrando a conquista de um estudante local na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno Lucas Mendonça dos Santos, da Escola Municipal Ondina Maria Dias, foi um dos 92 catarinenses que recebeu medalha na competição, demonstrando habilidade no campo da matemática.

“A competição busca incentivar o estudo da matemática e identificar talentos promissores em todo o país. A conquista de Lucas é motivo de grande orgulho para a comunidade educacional de Tijucas. Além da medalha ele recebeu uma bolsa de Iniciação Científica”, comentou a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira.

A professora Elisama Gonçalves Mello, que leciona matemática na unidade escolar, expressou sua satisfação com o desempenho do aluno. "Estamos extremamente felizes com essa conquista. Lucas é um aluno dedicado, curioso e sempre mostrou um talento especial para a matemática. Ele é um exemplo inspirador para seus colegas e demonstra que, com esforço e paixão, é possível alcançar grandes resultados", declarou a professora.

Sobre a OBMEP 2023

A cerimônia de premiação de medalhistas olímpicos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi realizada na tarde desta segunda-feira (05), em Florianópolis. Ao todo foram 92 estudantes catarinenses premiados, uma das maiores delegações entre os ganhadores. Em 2021 e 2022 somados, a OBMEP contou com a participação de cerca de 36 milhões de alunos em todo o Brasil. A cerimônia deste ano contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof. Luiz Roberto Liza Curi.

“Esperamos que a conquista de Lucas inspire outros estudantes a se interessarem pela matemática e a buscar seu potencial máximo nessa área do conhecimento. Reforçamos também nosso compromisso em investir em educação de qualidade e incentivar o desenvolvimento de jovens talentos em diversas áreas acadêmicas”, comentou o prefeito de Tijucas, que também já lecionou a disciplina de matemática, Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação