Arraiá do Casarão Gallotti está chegando

04/07/2022 15:13

Delícias culinárias, apresentações artísticas, artesanato, brincadeiras de roda, músicas e danças típicas... o Arraiá do Casarão Gallotti está chegando. A festa está sendo organizada pela secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, com apoio da secretaria de Educação.

O evento começa dia 13 de julho e se estende até o dia 17 no jardim do Casarão Gallotti. De quarta-feira (13) até sábado (16) a programação começa às 19h e no domingo (17) tem início às 10h devido ao almoço que será servido. No palco principal haverá apresentações musicais ao longo do evento, a programação musical completa será divulgada nos próximos dias.

De acordo com a secretária da Cultura, Paula Regina da Silva, o evento tem como objetivo reunir as famílias em um ambiente aconchegante e festivo. A festa terá envolvimento das escolas municipais, com apresentações de dança e venda de comidas características dessa época.

“Todas as noites haverá danças juninas, brincadeiras e comidas típicas, que estarão nas barracas de guloseimas organizadas pelas escolas e entidades participantes. Muitas delícias como pirão com linguiça, sopas, salgadinhos, doces, entrevero e rosetas fazem parte do cardápio que será oferecido pelas escolas”, conta a secretária.

Feira de Agronegócios

Durante a festa, produtores rurais de Tijucas também estarão presentes expondo seus produtos durante a Feira de Agronegócios de Tijucas. O evento é uma iniciativa da Câmara Técnica de Agronegócios do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, ACIT e CDL.

Arraiá da Melhor Idade

Dia 19, terça-feira, acontece o Arraiá da Melhor Idade, evento organizado pela secretaria de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas.

Texto: Patrícia Ferreira | Artes: Larissa Souza