Associação de pais e amigos do Autista de Tijucas está mais perto de ter sua sede própria

11/04/2022 14:52

Na manhã desta segunda-feira (11), integrantes da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista) de Tijucas estiveram reunidas com o prefeito Eloi Mariano Rocha e com o vereador de Tijucas, Ecio Helio de Melo.

Na oportunidade o grupo voltou a tratar da construção de uma sede própria para atendimento às crianças autistas do município. A boa noticia é que o poder executivo está encaminhando nesta semana, ao poder legislativo, o projeto de lei 2431/2022 que trata da concessão de uma área do município para a associação.

O grupo não conteve a emoção e comemorou a notícia com muitas palmas e entusiasmo.

"Estamos encaminhando o projeto para a câmara e tendo apreciação e aprovação dos vereadores, poderei sancionar a lei e assim, a associação já poderá fazer uso do terreno indicado. É o primeiro passo na realização deste grande sonho de todos vocês e de um projeto extrremamente importante para o nosso município", disse o prefeito.

O terreno fica na rua Otávio Antônio Duarte, no loteamento Moradas de Tijucas e tem área total de 3 mil m².

APOIO PARLAMENTAR

Logo após a reunião o deputado federal Darci de Matos, que esteve em Tijucas para visitar o prefeito, também conversou com as mães de autistas presentes e se dispôs a ajudar a associação. "Esta é uma causa minha, que sempre dou atenção e aqui em Tijucas não será diferente. Podem contar comigo", disse o deputado que se prontificou a viabilizar recursos para a entidade.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

A associação tem por objetivo amparar pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a qual afeta o comportamento, a comunicação e a sociabilidade de crianças, adolescentes e adultos. Ao contar com uma sede própria, a associação de pais e amigos consegue reunir em um único espaço diversas especialidades que se dedicam à reabilitação das pessoas com TEA.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva