Atletas de Tijucas se classificam para competição internacional de ciclismo

07/11/2023 17:47

Atletas de Tijucas participaram de um evento esportivo de escala mundial neste domingo, dia 05 de novembro, na cidade de Pomerode (SC): o UCI Gran Fondo World Series. Ciclistas profissionais e amadores participaram desta primeira etapa da competição na América Latina.

A Equipe Tijucas Bike Team, celebrou notáveis resultados conquistados por seus atletas no evento, que contou com a participação de mais de 800 ciclistas. O destaque foi a conquista de quatro vagas para a Etapa Mundial, que acontecerá na Dinamarca, em setembro de 2024.

Confira os resultados:

• O ciclista Sérgio José Reis conquistou um 8º lugar na categoria 45-49 e garantiu sua vaga para a Etapa Mundial.
  • O atleta Claudinei Kniss conquistou o 14º lugar na categoria 19-34, assegurando sua presença na competição global.
  • Junior Lorenski com seu 21º lugar na categoria 35-39, também assegurou sua vaga para a Etapa Mundial.
  • E Geandro Martins, que alcançou o 24º lugar na categoria 35-39, completa a equipe de tijuquenses classificados para a competição internacional.

Além disso, vale mencionar o excelente desempenho da ciclista Jusimara Nardelli, que alcançou o 8º lugar na categoria 35-39, destacando a crescente participação e sucesso das mulheres no esporte. Da mesma forma, Tiago Nunes, também se saiu bem na competição alcançando o 41º Lugar na categoria 35-39 anos.

“A classificação dos nossos atletas para a Etapa Mundial na Dinamarca em 2024 é motivo de grande orgulho e celebração, representando o reconhecimento do esforço e dedicação desses ciclistas do nosso município”, comentou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME), Ezequiel de Amorim.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação