Atletas do Taekwondo de Tijucas vão disputar Panamericano no México

05/04/2024 15:26

Na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, recebeu em seu gabinete os atletas Gabriel Menon e Alicia Vitória Simas, medalhistas de ouro no recente Grand Slam de Taekwondo. Os atletas vieram pessoalmente compartilhar as novidades de suas conquistas e falar sobre as próximas disputas.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, demonstrou grande satisfação ao receber os atletas medalhistas em seu gabinete. Expressando seu orgulho pela representatividade de Tijucas no cenário esportivo nacional, o prefeito desejou aos atletas sucesso em suas próximas competições.

“Esse encontro evidencia o compromisso da Administração Municipal em apoiar e incentivar o desenvolvimento esportivo local. Estamos muito felizes com as conquistas de nossos talentosos desportistas. Desejo muito sucesso na próxima competição”, afirmou o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Classificados para a Seleção Brasileira

No início de março, a equipe de Taekwondo da Associação Fugazza de Tijucas demonstrou um desempenho excepcional no Grand Slam da modalidade, sediado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Com 11 atletas classificados, três deles (Poliana Silva de Sousa, Gabriel Menon e Alicia Vitória Simas) conquistaram medalhas de ouro, garantindo assim suas vagas na Seleção Brasileira de Taekwondo. Agora, o trio se prepara para representar o país no Panamericano, programado para julho, no México.

"Nosso objetivo com esta visita foi mostrar os resultados alcançados por nossa equipe e solicitar apoio para a nossa garotada que irá representar o país no México. Em nome de todos os atletas e suas famílias, queremos dizer um sincero muito obrigado. É gratificante saber que podemos contar com o apoio do município", declarou o mestre Vandeir Fugazza, técnico dos atletas.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação