Autoridades se reúnem em Tijucas para tratar da segurança no Vale

18/10/2021 18:28

Em reunião na manhã desta segunda-feira (18) na Casa do Empresário, as entidades Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) promoveram um café com parlamentares tendo como tema a Segurança Pública no Vale do Rio Tijucas.

Participaram do evento, o deputado federal Darci de Matos e os deputados estaduais Paulinha Silva, Maurício Eskudlark e Coronel Mocellin.

Pelos municípios, estiveram presentes, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, o vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, o presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Rudnei de Amorim e o presidente da Câmara de Vereadores de Canelinha, Robinson Carvalho Lima.

Como anfitriões, estavam, a presidente da Acit, Luciene Jacomossi e o presidente da CDL, Daniel Luz. Também participaram do encontro, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e IGP (Instituto Geral de Perícias), tendo entre eles, comandantes regionais e estaduais.

NÚMEROS APRESENTADOS E SOLICITAÇÕES FEITAS

Durante o encontro, o presidente da CDL, Daniel Luz apresentou um relatório com diversos números dos municípios de Tijucas e Canelinha, com destaque para índice de ocorrências, número de efetivos policiais e equipamentos disponíveis.

Ao final, as entidades apresentaram reivindicações aos parlamentares e aos representantes da segurança pública do Estado como forma de darem mais atenção ao Vale que cresce vertiginosamente.

Entre as demandas, estavam, aumento de efetivo, tanto para as polícias civil e militar como para o Corpo de Bombeiros, e ainda, destinação de novas viaturas.

As autoridades presentes se mostraram dispostas a colaborar com o Vale e já sinalizaram positivamente quanto a vinda de novos policiais. A aquisição de novas viaturas também já foi providenciada pelo Estado, porém, aguarda trâmites licitatórios para efetivação da compra dos veículos.

"Vamos continuar lutando para que nossa polícia militar seja elevada de companhia a batalhão. Para isso já temos, inclusive, uma audiência agendada com o secretário de segurança pública. Além disso, temos ajudado em tudo que está ao nosso alcance, incluindo compra de veículos cedidos à polícia, aquisição de câmeras de monitoramento, cessão de estagiários para funções administrativas e tudo mais que o município possa fazer para colaborar com a segurança da cidade", disse o prefeito.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva