Bairro XV de Novembro vai ganhar uma nova área de lazer

15/01/2024 12:10

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (15) pelo prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha e pelo secretário de Obras, Vilson Natálio Silvino, a ordem de serviço para construção da primeira etapa de uma área de lazer no bairro XV de Novembro.

A nova praça, que ficará na rua Otávio Antônio Duarte, próxima ao estádio Miguel Ezequiel de Simas, tem mais de 4 mil m² de área total e vai abrigar quadras esportivas, parque infantil, além de espaço para caminhada, bancos, iluminação e toda a infraestrutura necessária para o local.

A obra, que vai custar mais de R$ 1 milhão, será executada em duas etapas, sendo em sua maioria com recursos próprios e vai contar também com R$ 300 mil destinados pela Fesporte, recurso este, intermediado pelo vereador Erivelto Danone.

A assinatura contou com a presença de secretários municipais, do representante da empresa Claraiza Ltda., que foi a vencedora do processo licitatório, e ainda, do vice-prefeito Sérgio Cardoso, dos vereadores Rudnei de Amorim, Ecinho de Melo, Claudemir Correia e Erivelto Danone.

“Trata-se de uma extensa e importante área de nosso município que requer esta atenção e cuidado. Nossas áreas de lazer têm sido muito bem utilizadas pela comunidade e cada dia mais percebemos o quanto estes equipamentos são necessários para o lazer e integração de nossa gente”, afirma o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Karina Peixoto Silva e Daniel Umbelino