Campanha de recolhimento de pilhas e eletrônicos deve ter segunda edição em Tijucas

20/09/2021 12:50

Em reunião nesta segunda-feira (20) com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, o coordenador estadual do programa “Penso, logo destino”, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Cícero Luís Brasil, afirmou que uma nova edição da campanha de recolhimento de lâmpadas, eletroeletrônicos, pilhas e baterias deve acontecer no dia 15 de dezembro.

Como Tijucas aderiu ao projeto de logística reversa, esta nova campanha também contempla o nosso município. “O objetivo é que esta nova coleta seja ainda maior do que a primeira já que agora teremos mais tempo para divulgar o projeto e para convidar as empresas, bem como a comunidade em geral, para participarem”, diz o chefe do setor de Meio Ambiente da secretaria de Agricultura de Tijucas, Higor Vicente Dias.

Além desta nova edição da campanha, o coordenador estadual também falou sobre as demais ações do IMA voltadas para a gestão do meio ambiente nos municípios, incluindo a destinação dos resíduos sólidos, recolhimento de pneus e de embalagens de agrotóxicos, além da importância do trabalho de compostagem.

“Temos uma grande preocupação com o meio ambiente e com a educação ambiental, afinal, vemos que o trabalho de base feito nas escolas com as nossas crianças é o que pode fazer a transformação social de que tanto precisamos. É necessário conscientizar, educar e dar condições para que a preservação do meio ambiente aconteça na cidade”, disse o prefeito afirmando que o município de Tijucas se mantém parceiro do Instituto para todas as ações que forem realizadas neste sentido.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva