Casa Ação Cultural apresenta projeto para sede própria da entidade

29/11/2023 10:04

A presidente do Conselho do Idoso Maria Edesia Vargas, a Deda e os representantes da Casa Ação Cultural, Dio Adelino e João Daniel, estiveram reunidos com o prefeito em exercício de Tijucas, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso na manhã desta terça-feira (28).

Feliz com o sucesso do projeto Cozinha Afetiva, que teve sua aula inaugural no dia 16 deste mês, o grupo conversou com o prefeito sobre a possibilidade de o município ceder uma área para construção de um centro cultural com ampla estrutura para atendimento ao público.

“O local projetado deve comportar 300 pessoas e inclui cinema e teatro, além de salas para oferecimento de oficinas e cursos gratuitos na área cultural”, diz o presidente da entidade.

O prefeito em exercício ressaltou a importância das atividades realizadas pela Casa Ação Cultural e se disse parceiro nestes novos projetos.

“Eu fiquei encantado com a Cozinha Afetiva e sei que vocês podem muito mais para nossa comunidade, tanto para jovens quanto adultos. E por isso somos parceiros da entidade, bem como do Conselho do Idoso e vamos trabalhar para que as ideias aqui apresentadas saiam do papel”, disse o prefeito em exercício.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva