CHUVAS: Aulas em toda a rede são suspensas a partir desta tarde em Tijucas

01/12/2022 9:32

Em virtude das más condições do tempo e da dificuldade de deslocamento em algumas localidades do município, a secretaria municipal de Educação de Tijucas suspendeu as aulas do período vespertino de hoje (1º) e também desta sexta-feira (2) em todas as unidades da rede municipal.

Os alunos que foram para as escolas nesta manhã (1º) estão com aula normal e a suspensão vale somente para o período da tarde em diante.

MATRICULAS DE NOVOS ALUNOS

Como não haverá expediente nas escolas hoje e amanhã (2), as matrículas de novos alunos também ficam suspensas nestes dias, sendo retomadas na segunda-feira (5) e seguindo até terça-feira (6).

MONITORAMENTO DA CIDADE

A Defesa Civil continua monitorando todas as áreas do município e neste momento algumas localidades estão com dificuldade de acesso, porém, a situação começa a normalizar com os períodos de estiagem.

O nível do Rio Tijucas também está sendo monitorado, bem como, a ocorrência de marés.

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA

Os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água são os que mais preocupam no momento. Equipes do Samae estão atuando de maneira permanente, porém, dependem da melhoria nas condições do tempo para realizar os reparos necessários. Por questões de segurança nem todos os pontos de captação podem ser acessados e por isso, não há uma previsão neste momento para a normalização do sistema. As informações serão atualizadas ao longo do dia.

ACESSO AO INTERIOR

Diversas localidades estão alagadas e com dificuldade de acesso. No Centro da Itinga, a ponte do Eci (ponte da arrozeira) está totalmente interditada desde a noite de ontem (30). O acesso à comunidade deve ser feito pelo Timbé.

As demais localidades e pontes estão sendo constantemente monitoradas.

POSTOS DE SAÚDE FECHADOS NO INTERIOR

As unidades básicas de saúde de Nova Descoberta, Timbé, Oliveira, Terra Nova, Campo Novo, Itinga e Porto do Itinga não terão expediente nesta quinta-feira (1º) devido a dificuldade de acesso por parte dos profissionais de saúde que se deslocam do Centro para estas localidades.

ARRECADAÇÃO DE ROUPAS DE CAMA

A Secretaria de Assistência Social está arrecadando roupas de cama (lençóis, cobertas, edredons). Quem tiver para doação pode entregar na secretaria de Assistência Social que fica na rua José Joaquim Santana, 36.

COLETA DE LIXO

Em Tijucas, neste momento, a empresa de coleta de lixo não está operando em sua totalidade e podem ocorrer atrasos já que em alguns lugares o caminhão não consegue acesso.

Texto: Karina Peixoto Silva