Comunidade do Casarão ganha Quadra Esportiva

10/11/2023 17:20

Nesta sexta-feira (10), a comunidade de Tijucas celebrou a entrega da nova Quadra Esportiva na rua Alvina Simas Reis, popularmente conhecida como "Campinho de Futebol do Casarão". O evento contou com a presença do juiz da comarca de Tijucas, Dr. José Adilson Bittencourt Júnior, além de vereadores e secretários locais. O vereador em exercício Edinho, que reside na rua, falou em nome da comunidade agradecendo a obra.

A iniciativa, resultado de uma parceria entre a Administração Municipal de Tijucas, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e o Poder Judiciário de Santa Catarina, marcou um importante passo na promoção do esporte e lazer na região central da cidade.

Antes da intervenção, o "Campinho de Futebol do Casarão" encontrava-se em estado de abandono, demandando uma reforma completa devido à falta de manutenção e conservação. Em atenção aos pedidos da comunidade local, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, durante sua primeira visita ao local, comprometeu-se não apenas a revitalizar o campo, mas também a criar um espaço dedicado às brincadeiras das crianças menores.
O Juiz da Comarca, Dr. José Adilson Bittencourt Júnior, desempenhou um papel crucial na realização do projeto, atuando na captação de recursos judiciais essenciais para a execução da obra. Sua presença na cerimônia de entrega reforçou o comprometimento do Poder Judiciário com o bem-estar da comunidade.

Sobre a obra

A obra foi realizada pela empresa Serralheria e Vidraçaria Navarini Ltda, sediada em São José/SC. O projeto abrange uma área total de 640,00m², distribuídos entre 80,00m² destinados a um espaço com areia para playground e praça de convivência, 505,00m² para o campo de areia destinado à prática esportiva, e 21,50m² de calçadas.

Além da revitalização do campo, a reforma incluiu a construção de uma calçada frontal com lajotas, proporcionando fácil acesso à área do campo. Destaque também para a instalação de uma lixeira de alvenaria com um contentor de lixo de 1.000 litros, contribuindo para a preservação do local.

O espaço do playground, com 80m², recebeu equipamentos como escorregador, gangorra e gira-gira, proporcionando um ambiente seguro e divertido para as crianças. Bancos de jardim foram instalados para oferecer um local de descanso aos visitantes.

“A entrega da quadra esportiva do Casarão representa não apenas a recuperação de um espaço esportivo, mas também o fortalecimento da parceria entre a comunidade, a administração municipal e o Poder Judiciário, demonstrando os resultados positivos que podem ser alcançados quando diferentes setores se unem em prol do bem comum”, comentou o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza